As piores adaptações para o cinema de livros

Por: Jean Pedro

Quem nunca ficou ansioso para assistir a um filme originado a partir de seu livro preferido e se sentiu frustrado com o que viu? Eu  já tive essa experiência algumas centenas de vezes. Agora vos apresento algumas delas.


Em primeiríssimo lugar:
Percy Jackson e o ladrão de raios.
Trata-se da adaptação do primeiro volume da saga de Percy e os olimpianos de Rick Riordan. O pecado capital feito após adaptar qualquer livro para as telonas é a falta de fidelidade com o original sobre tudo a dos personagens. Percy tem que encontrar a entrada do submundo e resgatar sua mãe capturada por Hades que acredita que percy roubou o raio mestre de Zeus. Uma historia incrível e original que merecia permanecer intocada.


Harry Potter e o Enigma do príncipe.
 O sexto filme da franquia milionária envolvendo o menino bruxo de J.K. Rowling dá um show de efeitos especiais, em contra partida esquece-se dos personagens secundários focando mais do que necessário em seu protagonista. Apesar de eu ser muito fã de Harry Potter, eu devo admitir que o filme fugiu muito dos detalhes que o livro oferece, como as experiências de Harry e Dumbledore na penseira. 




Saga crepúsculo: Lua Nova.
Considerado o pior livro da saga vampiresca de Stephenie Meyer, Lua nova perde pontos por que assim  como Harry Potter e o Cálice de fogo foca nas cenas de ação deixando a historia em segundo plano o que é um erro crucial quando seu foco principal são garotas adolescentes. A peruca estranha usada por Kristen Stuart desviava a minha atenção durante o filme. E por Deus, foi uma produção milionária, por que não compraram uma camisa para Taylor Lauter? Com a partida de Edward, Bella se aproxima de Jacob  que ela descobre ser um lobisomem e que Victoria esta a espreita.



Eragon:
Quem nunca ouviu que o C* não tem nada haver com a bosta? Existe um rapaz chamado Eragon, os cavaleiros de dragão e outros nomes conhecidos pelos fãs de Christopher Paolinni tambem, mas a historia assim como muitos personagens não esta lá. Foi então perdida a chance de fazer algo memorável.



As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian.

As aventuras do C.S.Lewis, é muito complexa e muito boa, particularmente eu amo esses livros que ao todo somam sete, mas a segunda adaptação da série fugiu a proposta do livro, com uma péssima cronologia do filme. Bem diferente da terceira adaptação (feita pela Fox filmes, diferente dos dois primeiros, feito pela Disney), que foi fiel ao livro, até nos pequenos detalhes.


 Essas foram minhas piores experiências então me conte as suas. É só postar seu comentário.