Construções Sustentáveis e ecologicamente corretas Padrão Século 21

Por: Jean Pedro

É cada dia mais comum encontrarmos construções ecologicamente corretas, com projetos que visam eliminar desperdícios aproveitando os recursos naturais. Até praticamente a metade do século 20 não havia tanta preocupação com o problema do desperdício ou com a poluição, após a constatação de que se continuarmos gastando os recursos naturais de forma errada estaremos condenados a viver num deserto sem água, sem conforto e sem condições de sobrevivência, o homem passou a cuidar mais daquilo que tem que são os recursos naturais.
A visão econômica gananciosa do homem o leva a destruição do planeta, podemos usar os recursos naturais de forma consciente e nunca perde-los, mas devido a ignorância ou simplesmente falta de respeito para com a vida, vem se destruindo a cada dia tudo o que ainda resta de natural, seja na vegetação, na fauna terrestre, na marítima, das reservas de água etc.


Casas com tetos verdes são mais frescas nos dias de calor, reservatórios de água de chuva proporcionam grande economia na conta de água, aquecedores solar proporcionam enorme economia na conta de energia no final do mês, andar um pouco a pé além da economia tira o estresse e é saudável. Vale apena mudar de hábito