Reaproveitando as maquiagens: Aprenda como fazer!



 Por: Iasmim Lemos

Oi Meninas! ;)
Hoje eu vou dar uma dica interessantíssima pra você que curte reaproveitar suas coisas. Mas dessa vez será com suas maquiagens, olha que bacana!
Você pode reaproveitar os seus produtos até o final, e ficar bonita por mais tempo. Veja só !

Pó Compacto, Sombras e Blush : Se quebrar, esfarelar, não entre em pânico! A solução é simples: Junte os farelos em um recipiente, acrescente umas gotas de álcool ( líquido) e vá amassando com uma colher ou com os próprios dedos; você vai perceber que ele virará uma '' pastinha'', nesse momento molde ela em todo o recipiente e deixe-a secar por algumas horas e tcharaaaaaaaaaaaam! sua maquiagem está salva de novo.


Base: Uma ótima dica de reaproveitar sua base, é, reaproveitar o '' restinho'' misturando com creme hidratante corporal. Isso mesmo! Além de hidratada sua pele ficará bonita e homogênia, e você ainda pode passar no corpo se quiser esconder alguma imperfeição.




Rímel: Quando seu rímel está acabando ele tende a  ficar duro e com uns pedacinhos esfarelados, né? Maaaaaaaaas basta você pingar umas gotinhas de Soro Fisiológico que você consegue reutilizá-lo mais algumas vezes. Quando acabar não jogue a embalagem fora, pois você pode reutilizar o pincel para fazer um pente para as sombracelhas.Olha que legal! Basta você lavar o pincel com sabão neutro e fica pronto para a utilização.


Batom: Se o seu batom preferido está no fim e você não consegue mais mantê-lo no suporte, tire o pedacinho que resta e deposite em outro recipiente. Se você juntar os restos de batons em potinhos separados, poderá usar todas as cores até o fim. Nesse caso, você vai precisar de um pincel para aplicá-los.E quando seu batom quebrar, é só da uma esquentadinha no recipiente e depois colar a outra parte e esperar endurecer. Fica novinho!



Esmalte: Se seu esmalte está no fim, duro e seco, você pode misturá-lo com uma cor parecida ou com a cor que preferir; pode colocar umas gotinhas de óleo de banana ou acetona ( mas não exagere, pois seu esmalte ficará ralo); Você pode esquentar um pouco de água em um recipiente,logo em seguida acrescente o esmalte e assim que a água esfriar você retira os esmaltes e coloque-os em seu recipiente. Dê uma chaqualhada e seu esmalte já está pronto para o uso! Se você quiser criar um novo esmalte, uma dica bacana é você pegar aquela sombra velha e  misturá-la a uma base incolor, fica super bacana.


Lembre-se: Antes de pintar suas unhas, lixe bem as pontinhas(com a parte mais fina), pois assim seu esmalte durará mais tempo.
E aí, Curtiu? :)




Categoria: