Como divulgar suas músicas?

Por: Jean Pedro

Gente, me desculpem por passar tanto tempo longe de vocês! Eu tava em uma fase da minha vida de faculdade e logo de início, vou me especializar para trazer novidades para vocês. Eu sou aluno de comunicação social na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)..éee to ficando chique rsrsrs
Mas vamos ao que interessa!
Você canta legalzinho? Gosta de cantar no chuveiro? Participa de uma banda?
Então aqui vai algumas dicas de como você pode divulgar seu trabalho e quem sabe virar uma febre na internet!

1- Youtube


Ah gente! Esse é o clássico! O youtube para quem não conhece (O_O) é um site onde você pode postar vídeos pessoais e individuais e qualquer pessoa pode lá dá uma visualizada. A dica é: Só poste seus vídeos no youtube depois de ter seu trabalho já bem divulgado, porque o "mercado" é grande lá.


2- Myspace


O myspace é uma rede social onde vários artistas foram descobertos, como por exemplo a minha querida gordinha Adele. Lá você pode postar seus vídeos soltando a voz. Dica: No brasil é pouco conhecido, mas é ótimo para divulgar.

3- SoundCloud


O SoundCloud é um aplicativo para celulares que você pode usar também pelo computador. Dica: É um ótimo modo de você divulgar inicialmente seu trabalho amador. Eu utilizo muito esse aplicativo e para quem não sabe, eu sou músico e aqui está o meu perfil: https://soundcloud.com/jean-pedro-3 (Puxando uma sardinha rsrs).

Espero que tenham gostado, alguma dúvida comentem ai em baixo que eu terei o prazer de responder ;)