Santos cachos

Por: Iasmim Lemos


Nem todas as mulheres comemoram por ter as madeixas cacheadas e recorrem ao alisamento. Reclamam que os cachos deixam os cabelos com frizz, além de quebradiços e opacos.Na minha opinião, eu acho super lindo as mulheres que assumem seus cachos, além de ser  super sexy. Então, eu resolvi dar um ‘’empurrãozinho’’ dando dicas de como cuidar dos seus cachos, olha só:
O segredo do anel
A maior preocupação está relacionada à textura. O formato dos anéis favorece a perda de água (causando o ressecamento) e o atrito entre eles (o que gera o temível frizz). Além disso, fios encaracolados são mais fracos do que os demais.
No salão
Há quem diga que o segredo do sucesso é cortar a seco. "Os cachos escorrem quando estão molhados, o que dificulta a visualização do resultado final", explica Robson Trindade, cabeleireiro e visagista de São Paulo. Invista no comprimento médio, que garante leveza e deixa sua cabeleira menos suscetível ao volume. Evite as franjas, pois a textura não combina com fios curtos.

No banho
A palavra-chave é hidratação. Robson recomenda um xampu sem ativos de limpeza profunda para evitar o ressecamento. Use condicionador em todo o comprimento e aguarde um dia até a lavagem seguinte. Dessa forma, a hidratação natural do couro cabeludo tem tempo de se espalhar pelo fio. Para Wilson Eliodorio, hairstylist de São Paulo, o ideal é usar produtos da mesma linha, já que o conjunto é elaborado para suprir as necessidades desse tipo de cabelo.

Para tratar
Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana.

Para estilizar
Tenha um creme modelador à mão. Ele mantém o formato dos cachos por mais tempo. "Use o equivalente a uma moeda de R$ 1 em todo o comprimento, amasse os fios e depois chacoalhe levemente a cabeça para os lados", diz Eliodorio. Se optar por secar, use um difusor: ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador e diminui o frizz.



Categoria: